terça-feira, 5 de março de 2013

Coletivo Onírico no Grito Rock Piracicaba!


E domingo, dia 03 de março foi um dia inusitado! Segundo e último dia do Grito Rock na cidade de Piracicaba, realizado pelo Coletivo Piracema. O festival ocupou a praça de Santa Terezinha com uma programação super eclética que incluia campeonato de skate, artes cênicas, feira integrada, dança, e shows com diversas bandas de rock e também de outros gêneros.
 
Você que esta lendo com certeza já deve ter escutado falar no Fora do Eixo, certo?  Pra quem não sabe, o Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos criada por produtores culturais das regiões do centro-oeste, norte e sul lá pro final de 2005. O objetivo inicial era promover festivais de bandas e outras expressões artísticas numa proposta de intercâmbio. Essa rede cresceu, existem Casas Fora do Eixo espalhados por todo o Brasil, e também fora dele. Para sustentar todo esse recurso material e projeto político-cultural, há uma constante pesquisa de editais para financiamentos públicos e privados combinada com a elaboração e envio de projetos para captação dos recursos neles disponibilizados.

O Coletivo Onírico apóia essas e quaisquer outras ações que descentralizam a cultura e propõe novas relações de mercado. É preciso sair da margem, ocupar as praças, as midias... Se for pra ficar de fora, só se for Fora do Eixo!


Ficou curioso? Quer saber mais?

Acesse o portal do fora do eixo pelo link: www.foradoeixo.org.br

E o facebook do Coletivo Piracema, que responde pela Casa Fora do Eixo em Piracicaba: https://www.facebook.com/coletivopiracema



 
 

 












 

Um comentário:

  1. muito bom! parabéns onírico e todos os fora do eixo, precisamos muito mais disso.

    ResponderExcluir