quarta-feira, 12 de junho de 2013

“1° Seminário de Rede, Educação, Cultura e Comunidade”


O Coletivo Onírico é parceiro junto com a NINA - Núcleo Interdisciplinar de Narradores Orais e Agentes da Leitura e a UNICULT - Universidade das Culturas de Campinas para a realização do “1° Seminário de Rede, Educação, Cultura e Comunidade”, que será realizado dia 15/06 no MIS – Museu da Imagem e Som, das 9 ás 16hr.
Neste dia, reuniremos professores, diretores, coordenadores pedagógicos, arte-educadores e artistas para a divulgação e capacitação do edital/programa “Mais Cultura Nas Escolas”. Este programa criado pelo MinC/MEC tem por objetivo promover o encontro de iniciativas culturais e projetos pedagógicos de escolas públicas de todo o Brasil. Dessa forma, artistas, grupos, griôs e mestres da tradição oral, arte educadores, cinemas, pontos de cultura, museus, bibliotecas e outras iniciativas culturais poderão elaborar projetos em parceria com escolas públicas em todo o país, dialogando com seus projetos pedagógicos.

De manhã, haverá uma mesa de debate com os seguintes convidados: Juana Nunes (Diretoria de Educação e Comunicação para a Cultura, do Ministério da Cultura), Célio Turino (Historiador, escritor e idealizador do Programa Cultura Viva), Marcelo das Histórias (educador popular e contador de histórias) e Gabriel Rapassi (Diretor de Cultura).
Apareçam lá! Mais informaçoes pelo blog: www.maisculturacampinas.wordpress.com
Segue video de divulgação do programa Mais Cultura Nas Escolas, com a participação  de Gog, Sandrá de Sá, Elisa Lucinda, Mestre Alcides entre outros artistas e educadores: https://www.youtube.com/watch?v=JAJjlt48d8A
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário