sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Audiência Pública "Educação, Cultura e Comunidade"

 Na próxima quinta-feira, dia 29 de Agosto, a partir das 15h, na Câmara dos Vereadores de              Campinas ocorre a Audiência Pública "Educação, Cultura e Comunidade".  
A  audiência é uma iniciativa articulada entre a Presidência da Comissão de Cultura, Educação e Esporte da Câmara dos Vereadores, representada por Gustavo Petta, juntamente com as iniciativas culturais Ponto de Cultura NINA Griô, Coletivo Moinho, Coletivo Onírico, Ponto de Cultura Jongo Dito Ribeiro, Ponto de Cultura Inventor de Sonhos, entre outros, que juntos com suas redes colaborativas e outros educadores e agentes culturais parceiros, compõem a rede Universidade das Culturas Campinas (UniCult). 

Objetivo: Encontrar, debater e dialogar com agentes culturais, artistas, produtores, griôs e mestres de tradição oral, educadores, oficineiros, pais, alunos e interessados no tema que tange a construção alternativas e colaborativa de políticas públicas, e que integrem e re-significam os conceitos e ações de cultura e educação na localidade. Visa elaborar um edital específico para Campinas-SP, além de conhecer melhor o programa "Mais Cultura nas Escolas" do Governo Federal.

Mediadores: Alessandra Ribeiro (Ponto de Cultura Jongo Dito Ribeiro) e Marcelo das historias (Ponto de Cultura NINA Griô)
Debatedores: Juana Nunes (Diretora de Educação e Comunicação do Ministério da Cultura - MinC), Gustavo Petta (Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte; e Vereador pelo PCdoB em Campinas), Ney Carrasco (Secretário Municipal de Cultura) e Solange Pelicer (Secretária Municipal de Educação).

Vídeo Programa Mais Cultura Nas Escolas: http://www.youtube.com/watch?v=JAJjlt48d8A

Mais informações: https://www.facebook.com/events/230853473734065/?ref=ts&fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário